Nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor, Dita (Jeniffer Nascimento) decide acolher Anabela (Isabelly Carvalho) após o desaparecimento de Estela (Larissa Manoela) no rio Tietê. Enquanto a irmã não é localizada, a cantora assume os cuidados da menina e a leva para morar com ela, evitando que a criança seja encaminhada à Casa dos Anjos. Segundo o NaTelinha, a mudança ocorre após uma sequência que envolve Ernesto (Eriberto Leão), recente egresso da cadeia, e desencadeia a mobilização dos personagens em torno de Estela.
A trama mostra que Estela alerta Paixão (Henri Pagnoncelli) sobre o comportamento de Ernesto ao descobrir que o milionário pretendia deixar sua herança para o afilhado. Abalado, Paixão falece antes de assinar os documentos. Em seguida, Ernesto sequestra a enfermeira na saída do hospital e a leva para um passeio de barco no rio Tietê. Durante a ação, ele afirma que irá tirar a vida dela e a provoca com a frase: “Pode gritar, docinho”. Apavorada, Estela pede socorro e clama: “Alguém me ajuda”. Há uma luta corporal, o vilão acerta a cabeça da jovem com um remo, ela perde a consciência e cai na água.
Desaparecimento de Estela no Tietê mobiliza Dita e Anabela
Na manhã seguinte, apenas a embarcação é encontrada, à deriva, e a polícia passa a considerar Estela como presumivelmente falecida. A notícia se espalha pela cidade e chega à primeira página do jornal. As crianças da Casa dos Anjos ficam sensibilizadas, e Anabela pede aos amigos que acendam uma vela para que a irmã seja encontrada com vida. Apesar do cenário, Dita mantém a expectativa de um desfecho diferente e afirma: “Vai todo mundo pidi pra Istela aparecê i ela vai aparecê”.
Enquanto Estela não é localizada, Dita cumpre a promessa que havia feito à amiga e leva Anabela para sua casa, assumindo a guarda de fato da menina. A decisão evita que a criança seja encaminhada à Casa dos Anjos e acontece em meio ao clima de consternação na pensão de Margarida (Nívea Maria). Segundo o NaTelinha, Anabela demonstra confiança de que a irmã retornará, mesmo após o anúncio oficial de que apenas o barco foi encontrado no rio.
Acolhimento de Anabela por Dita e data de exibição
As sequências do desaparecimento e do acolhimento estão previstas para irem ao ar no capítulo de 4 de outubro. De acordo com o NaTelinha, a narrativa prossegue detalhando as consequências do sequestro no entorno de Estela, reforçando que o episódio ocorre após a soltura de Ernesto e o falecimento de Paixão antes da formalização de sua herança. O desenvolvimento também cita a repercussão na comunidade, o impacto sobre as crianças acolhidas e os desdobramentos do caso, enquanto Dita mantém os cuidados com Anabela até que haja uma definição sobre o paradeiro da enfermeira.