Rejeitada no Brasil, novela brasileira bomba no exterior e é indicada a prêmio

Mania de Você recebe três indicações ao Prêmio Produ, incluindo melhor novela romântica, ator e atriz.

PUBLICIDADE

A novela “Mania de Você” (2024), que amargou baixa audiência e críticas negativas no Brasil, surpreendentemente recebeu três indicações ao Prêmio Produ, considerado o “Emmy Latino”. A trama, que gira em torno do complexo relacionamento amoroso entre Rudá (Nicolas Prattes), Viola (Gabz), Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira), concorre nas categorias de melhor novela romântica, melhor ator (Prattes) e melhor atriz (Agatha Moreira).

PUBLICIDADE

Reconhecimento Internacional

A indicação ao Prêmio Produ demonstra que a recepção internacional de “Mania de Você” difere da nacional. “Ela recebeu três indicações aos Premios Produ, considerados uma espécie de Emmy da TV latina“, afirma a reportagem. Este não é um caso isolado. No ano anterior, o remake de “Renascer” (2024), também alvo de críticas no Brasil, conquistou o prêmio de melhor telenovela.

A obra de João Emanuel Carneiro competirá com outra produção global, “Garota do Momento” (2024), que também recebeu indicações nas mesmas categorias, com Duda Santos (Beatriz) e Pedro Novaes (Beto). Alessandra Poggi, autora de “Garota do Momento”, também está concorrendo ao prêmio de melhor roteiro. O Brasil recebeu mais de 70 indicações na premiação deste ano, demonstrando a força da produção nacional no cenário latino-americano.

PUBLICIDADE

Outras Produções Brasileiras em Destaque

Além de “Mania de Você”, outras produções brasileiras também foram reconhecidas pelo Prêmio Produ. O remake de “Vale Tudo” concorre como melhor novela contemporânea, com indicações para Taís Araujo, Renato Góes e Cauã Reymond. As plataformas de streaming também marcam presença, com o Globoplay representado por “Rensga Hits!” e “Arcanjo Renegado”, e o Disney+ com “Amor da Minha Vida”, “Vidas Bandidas”, “Maria e o Cangaço”, “O Som e a Sílaba” e “Impuros”. A HBO Max concorre com “Cidade de Deus: A Luta Não Para” e “Beleza Fatal”. A Record também recebeu indicações para a supersérie “A Rainha da Pérsia”.

A cerimônia de premiação do Produ 2025 ocorrerá em Cancún, no México, no dia 20 de novembro. A lista completa de indicados inclui ainda programas infantis, realities e séries de diversos gêneros, consolidando a presença brasileira no mercado audiovisual latino-americano. A diversidade de gêneros e plataformas representadas demonstra a vitalidade da produção nacional.

PUBLICIDADE